março 20, 2010

Solidão

  Eu estava passando pelo Google hoje de manhã, e achei um texto, que para mim, foi muito esclarecedor.

"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência! Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade! Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio! Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza! Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância! Solidão é muito mais do que isto...Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma."

4 comentários:

Rodrigo_Marques disse...

Nossa....muito boa essa definição de solidão,realmente quebra muitos paradigmas de várias pessoas a respeito desse sentimento e estado.
o/

Rodrigo_Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lord Kelvim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lorde Croowel disse...

Já havia lido esse texto...e tbm o achei no google. É bem por aí mesmo, mas infelizmente continuamos tendo a sensação de que estar só, é não ter alguém do nosso lado...porém se pararmos para analizar, existe sim um vazio na alma. E é por isso que muitos dizem que é pela falta de Deus.