julho 09, 2009

A busca

Todos estamos em busca. Uma busca que não sabemos por onde começar e nem o porquê.
É. Essa é a vida. E você se encontra buscando a luz no final do caminho, muitas vezes. Não é da morte que estou falando, apesar de ás vezes sermos tolos em pensar em algo assim, mas falo de um fim.
O fim de algo que há muito nos atormenta.
E quando falo de tormenta, todos temos uma. Pode vir disfarçada ás vezes. Mas lá no seu quarto, na hora de dormir, a tormenta vêm para fazer o seu trabalho.

Tem pessoas que sabem conviver com ela. Outras, a expressam, outras prendem. Alguma não tem tempo para pensar e quando menos esperam ela vêm e destrói tudo. Ela te faz ser alguém que você não quer ser. Ela se alimenta com a sua dor.


Nós a vemos assim, mas é só um sentimento.
Uma sensação. Sabe-se lá, o motivo da sua existência, mas ela existe e persiste em nos desesperar. Agente respira um pouco.
Até sorrimos, confesso. Nos distraímos com algo, mas ela fica oculta.
A busca continua. Talvez a busca seja algo para eliminá-la.
Poderíamos fazer milhares de livros com milhares de histórias de tormentas espalhadas pelo mundo. Uma diferente da outra. Uma maior, ou mais grave que a outra. Algumas bem pequenas, que crescem com o passar do tempo.

A tormenta é famosa, acreditem. Mas quase ninguém percebeu isso. Ela anda nas casas, nas escolas. Ela vaguea na noite, nos quartos, nos sonhos... Sim, ela observa. Ela está dentro de cada um de nós.

Eu realmente acho que ela poderia ir embora se tudo não fosse como é. Tão cansativo. Tão superficial...
Mas aprendamos com ela. Sim, vamos aproveitá-la. Vamos camuflar, engolir o cansaço. Não cansaço de corpos, mas cansaço de almas. Almas que vagueiam, e fazem o que devem através de seus corpos. Sim! Sejamos parte da sociedade da tormenta. Enriqueçamos a tormenta. Ela é maravilhosa em suas artimanhas. Incrivelmente discreta.
Ela é a verdade que foi, que é, e que talvez seja ocultada por muito tempo por todos nós.

Infelizmente eu não sei...
Como acabo com essa tormenta?
Ela está aqui outra vez.

4 comentários:

Dark and Light disse...

La Tormienta
Ela volta sempre mesmo e sim buscamos sempre tentar acabar com ela, embora isso talvez seja impossivel, as vezes tentamos até ser diferentes do que realmente somos (sendo pessoas que naum somos) pra sufocar a tormenta, a tormenta pode ser um pesadelo diferente para cada pessoa, pode ser um trabalho ruim, obrigações escolares, relacionamentos, tudo que nos deixe com duvidas, que nos entristeca, tudo que naum nos permita saber se estamos fazendo 100%. Akilo que cochicha no nosso travesseiro todas as noites... a tormenta.
Mas... vamos lá, vamos ver no que dá, tambem não sei como acabar com a tormenta, ela faz parte de nós, é e sempre será akilo que vai duvidar de tudo, mas até lá temos q ir convivendo.
bejão Teph
bem profundo esse post

• || Rai || • disse...

Ô tormenta nojenta XD
O pior que é assim mesmo, tem hora que a gente até aguenta, ignora, mas tem aqueles dias que vc parece explodir com todos aqueles pensamentos.
E outra, à medida que pensamos muito nela, parece morar em nós e se alastrar cada vez mais.

Bjão!

Nathália E. disse...

A tormenta acaba por ela mesma.
Mas dá para disfarçar, fingir que ela não está ali, se distrair com outras coisas. Só não dá pra fazer isso o tempo todo. Infelizmente.

Beijo!

Kelvin disse...

Agente tenta fingir que ela não está ali, mais no fundo agente SENTE, agente respira, agente ve, agente ANDA com ela ao nosso lado ;x Goostei do post. Beijo