maio 01, 2009

Aprendendo a Acordar



Acordar não é fácil. Principalmente de manhã. Mas não é sobre este acordar do qual estou falando.
---
Bom...
Esses dias foram doloridos. Principalmente no coração. Me senti sozinha, me senti um lixo. Aconteceram vários problemas por aqui.
Senti falta da minha mãe. Me enganei com muitas coisas. Descobri verdades.
É... a verdade dói. Dói e muito.
Passei uns dias de conflito interno.O que seria de mim, se não fosse Deus e meus amigos?

Enfim. Eu sofri.
Fiquei triste. Chorei, chorei até não ter mais lágrima. Mas passou.
Finalmente passou. Mas não passou porque as forças acabaram.. Passou porque foi difícil passar e finalmente entendi, que as coisas acontecem não pelo acaso. E sim para nos ensinar algo.
Durante muito tempo fiquei pensando em fazer as coisas certas. As escolhas certas. O meu mundo certo. E me esqueci. Ahh grande erro o meu! Me esqueci de mim mesma.
Mas lembrei esses dias. Levei uma paulada na cabeça pra recuperar a memória.
Perdi o sono, acordei com olheiras. Passei os dias pensando nos erros, nos acertos, até que decidi. Já chega!
Agora vou pensar em mim. Apenas isso.
Não que eu pense que devemos esquecer das pessoas. Mas cuidar delas demasiadamente, tentar compreender, aceitar os vacilos, e se limitar por causa disso não é bom. Realmente não é. Isso cria mágoas internas.A inda mais quando as pessoas te dão uma rasteira depois de tudo.

Então é assim. A vida acontece. As coisas acontecem. No tempo certo. Talvez agente pense que não, mas acontecem... E com isso você amadurece.

Eu aprendi a acordar. A olhar as coisas como elas são.
E o que vejo agora é uma vida pela frente. Uma vida que eu vou agarrar com unhas e dentes. E os sonhos que tenho... Ah.. Vou sonhá-los acordada, é claro. É o que quero. E vou conseguir.
Não quero mais idealizar. As coisas de verdade não precisam ser idealizadas. Elas acontecem naturalmente. E é por isso que estou esperando agora. Bem alerta; bem acordada.

8 comentários:

Lorde Croowel disse...

Você simplesmente escreveu tudo o que eu diria.
A forma como você lida com acontecimentos é bem semelhante ao meu jeito de encarar os fatos.
Tudo acontece porque era pra nos ensinar, pra tirar algo daquilo. Quanto a dedicação para com as pessoas ao redor, acho que não podemos fazer por elas, mais do que fazemos por nós mesmos.
Também me sinto só, e acho que não seria nada sem as pessoas que amo e Deus.
Até logo.

Dark and Light disse...

É Teph, é assim que as coisas acontecem, a vida é sempre dura, quando você menos espera acontecer acontece, quando se sente mais sadio acaba internada num hospital, mas é com essas coisas que a gente aprende também, elas são necessarias, elas acontecem, entaum não se entristeça, você sabe que você é muito mais que isso, não se esqueça de você mesma nunca mais, eu não esqueço de você nunca, entaum se tu se esquecer de novo eu vou tratar de te lembrar!
Beijos
Você sempre tem um lugar aqui!

Jailson Pereira disse...

Realmente você escreveu tudo o que diria tbm, mas isso passa, as coisas iram passando com o tempo, eu sei que o mundo é injusto mas teremos que vencer essa jornada, a estrada pode ser longa mas eu creio que ela tem um final, e o final é maravilhoso...Espero por dias melhores.

Anônimo disse...

Olá, acabei chegando em seu blog através do comentário lá no 'pensamentos'... obrigado;
E sim, Mew é muito bom (mas conheci a banda faz pouco tempo).

Gostei bastante da forma como você escreve, vou "linkar" você lá.

Ainda bem que você 'acordou', quer dizer, acredito ser uma coisa boa e como muita gente já comentou aí: isso passa, sempre tem momentos mais 'sombrios' nas nossas vidas, assim como tem os momentos felizes, não existe um estado de espírito permanente, o que podemos fazer é tentar superar da forma menos dolorosa os piores e aproveitar o máximo os felizes!

• || Rai || • disse...

Oi ^^
Ah disse tudo
Enquanto vc tah vivendo aquele momento, vc nem repara que a hora de abrir os olhos é aquela... quando finalmente enxergamos, tiramos um peso das costas incrível e levamos a vida.
Existem fatos que servem para nosso aprendizado, embora muitas lágrimas tenham caído.
Muito bom o post :)

Bjus

Kàh disse...

A experiência que não dói pouco se aproveita ^^
é como dizem né ... ás vezes agente fika super mal por coisinhas... soh que mais pra frente agente vê que não doeu tanto assim... que foi até bom... que você cresceu com as experiências.

Anônimo disse...

Nossa ! verdadeiramente esse texto , mostra o quanto a vida nos ensina com os erros nada é por acaso . Tudo faz sentido ,nós temos que aproveitar as oportunidades e nao deixar de acreditar naquilo que sonhamos.Maais tudo é uma questao de tempo , á o tempo cura tudo ,nao há nada que o tempo nao cure.


Bjos ^^

hugssss

K disse...

Rotina. Ruim com ela, pior sem ela.