outubro 07, 2009

Vida


Pois bem. Bastante tempo sem passar por aqui.
Tem muita coisa acontecendo na vida.

E é sobre a vida que venho falar aqui, neste meu amado blog.

A vida é algo complexo. Algo magnífico, que nenhum de nós, pobres humanos, poderemos criar. As mulheres podem gerar a vida, mas nunca criar de modo tão lindo, como o Criador o fez.
Sim. Podemos inventar estórias, ir contra o Criacionismo, porque mais cômodo é acreditar no "Evolucionismo". Mas não venho aqui para defender teses. Cada um tem o direito de pensar o que quiser. Eu só venho aqui para falar sobre a vida.

Quando se olha dentro dos olhos de uma pessoa, pode-se ver ali, a vida. E muitas vezes não.
Ás vezes vemos um vazio. A morte em vida. A morte antes da hora. A morte mais dolorida.
Ainda assim, não deixa de ser vida.

O oxigênio que respiramos, as coisas que fazemos, os amigos que temos, as pessoas que amamos e os sonhos que cultivamos. Isso pra mim é vida. Tão forte, e ao mesmo tempo tão frágil... Não se pode prever quando ela irá embora. Não se pode compreender o motivo da sua existência. E mesmo assim, não importa se ela é assim, tão difícil, de se entender.

Sim, queridos, um animal se foi. Para alguns um animal. Mas eu penso. E a vida? E os olhos?
E o seu coração cansado, parando de bater? O que ela sentiu? Eu não sei. Ela sofreu calada.
Eu não me desesperei. Chorei pouco. Pensei mais sobre a vida. E é por isso que estou aqui.

Agente só tem alguns motivos para estar nesse mundo:

Agarrar a vida e não deixar ela partir. Mas se ela partir, que seja!
Soframos, quietos, mas não deixemos de viver, porque um dia a vida renasce das cinzas.



••••




2 comentários:

Dark and Light disse...

Nossa que post lindo Teph

Realmente a coisa mais importante e bonita que todos nós temos é a vida, muito mais que teses e cadeias carbonicas, a vida é tudo aquilo que sentimos e vemos, é o calor humano, os laços tanto humano-humano quanto humano-animal, viver a vida bem é poder amar tudo aquilo que realmente se gosta.
Gostei muito do texto, por conhecidencia hoje cedo estava pensando justamente sobre o mesmo assunto entaum caiu como uma luva hehe
Te adoro Stephanie
Seus textos saum demais *_*
continue sempre postando quando der
bjo

Amanda Galdino disse...

-a vida é volúvel, instável e grandiosa. por isso devemos vivê-la intensamente-